Petit

.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A produção continua

Saí bastante motivada do curso de álbum da Urupês e As Papeleiras e comecei a praticar a encadernação e as costuras que havia aprendido. Aproveitei para buscar outras coisas na internet e já que havia feito os cursos básicos aprendi em tutoriais de outros blogs e de um site chamado TVWeekly as técnicas de costura copta, longstich e cartonagem.
Após o curso de álbum fiz um caderno para minha irmã. Estava tão empolgada que o caderno recebeu vários adereços. Já comecei a usar a criatividade neste produto. E o resultado foi ótimo.
O caderno mede 148x21cm, tem em média 40 folhas e a costura escolhida foi a copta. A estampa escolhida para capa foi meio psicodélica, em tons de azul e rosa, mas minha irmã é extremamente delicada, portanto resolvi colocar fitas e botão como adereço, para dar mais charme ao caderno. As páginas do miolo foram feitas com papel color plus 180g em tons de rosa claro e rosa escuro. E, para completar, fechei o caderno com um elástico rosa.
O resultado não poderia ter sido melhor. Minha irmã ficou suuuper feliz com a surpresa e já me encomendou um álbum, logo em seguida. Eu achei ótimo, é claro, pois assim poderia continuar colocando em prática o que aprendi.
Michelle.







Um comentário:

  1. Esse caderninho a Mi fez pra mim... Eu tento sempre escrever nele decorando as folhinhas de algum forma. Todas minhas amigas sempre perguntam "onde você compru???" e eu, com muito orgulho digo "minha irmã que fez!!!"
    Mi, suas coisas são um arraso!! e estão cada dia mais lindas ainda!!!
    Sucesso total!

    ResponderExcluir

Quem gostou e comentou!